
Inspirado em factos reais, o filme mostra o pesadelo vivido por dois imigrantes ao tentar entrar nos Estados Unidos — com tensão, poder e medo à flor da pele
ver também : Orlando Bloom em Modo Selvagem? Sim, e Está a Chegar à Televisão em Red Right Hand – A Vingança
A aterragem em solo americano prometia um recomeço, mas transforma-se rapidamente num pesadelo. É este o ponto de partida de À Chegada, um thriller político e psicológico inspirado em testemunhos verídicos, que estreia domingo, 18 de maio, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition e no TVCine+.
Realizado por Alejandro Rojas e Juan Sebastián Vásquez, o filme acompanha Diego, arquiteto venezuelano, e Elena, dançarina espanhola, que trocam Barcelona por Nova Iorque com o sonho de construir uma nova vida. Mas mal aterram nos Estados Unidos, são detidos por agentes fronteiriços e submetidos a um interrogatório cada vez mais intrusivo e ameaçador.
“Tão perto, tão longe”: quando o sonho americano começa no interrogatório
Aquilo que começa com perguntas banais — o motivo da viagem, a relação entre os dois — transforma-se num jogo psicológico opressivo. A pressão aumenta, os nervos rebentam, e a fronteira entre controlo de segurança e abuso de poder começa a esbater-se. Estarão a ser vítimas de um erro burocrático, de preconceito ou de algo mais sinistro?
A tensão cresce em tempo real, criando uma claustrofobia emocional que nos coloca no lugar dos protagonistas — e levanta questões muito atuais sobre autoridade, imigração e direitos individuais.
Um elenco imersivo e uma estreia que não passou despercebida
Com Alberto Ammann (Narcos) e Bruna Cusí (Verão 1993) nos papéis principais, acompanhados por Laura Gómez(Orange is the New Black) e Ben Temple, À Chegada tem sido aclamado em festivais internacionais e chega agora à televisão portuguesa.
O filme encerra o ciclo Night Edition by TVCine, que ao longo de vários meses levou ao Cinema Fernando Lopes uma seleção de obras provocadoras, intensas e com assinatura autoral.
ver também : Filhos: Thriller Psicológico com a Estrela de Borgen Estreia no TVCine
Uma história que podia ser real — porque foi
Mais do que um mero exercício de estilo, À Chegada parte de relatos reais de imigrantes e viajantes detidos sem explicação clara à chegada a solo americano. O filme, apesar de contido no espaço — grande parte passa-se numa sala de interrogatório —, é imenso na sua carga simbólica.
No comment yet, add your voice below!