
Kane Parsons, fenómeno do YouTube, vai dirigir filme de terror com Chiwetel Ejiofor e Renate Reinsve
A A24 continua a apostar em cinema ousado e inesperado — e desta vez, a surpresa vem da idade do realizador. Com apenas 19 anos, Kane Parsons será o mais jovem cineasta da história do estúdio a realizar uma longa-metragem: “The Backrooms”, um filme de terror com base no seu universo viral criado no YouTube.
ver também : Dois documentários expõem os bastidores do desastre da OceanGate — mas deixam perguntas por responder
Do terror analógico à tela grande
O fenómeno The Backrooms nasceu em 2022 como uma série de vídeos no YouTube, misturando ficção científica, horror psicológico e estética found footage. A ideia? Um labirinto infindável de corredores fluorescentes, onde a realidade parece falhar e o espaço se transforma num pesadelo sem lógica — ou saída.
Com mais de 190 milhões de visualizações, os vídeos tornaram-se um marco da nova vaga de terror online, gerando teorias, fanfics e uma comunidade fervorosa.
Agora, esse universo perturbador vai ganhar adaptação cinematográfica, com produção da A24, Atomic Monster (de James Wan) e 21 Laps Entertainment (de Stranger Things). As filmagens arrancam este verão.
Um elenco de peso: Ejiofor e Reinsve no centro do labirinto
A protagonizar o filme estarão:
- Chiwetel Ejiofor, nomeado ao Óscar por 12 Anos Escravo e recentemente visto em Doctor Strange: Multiverse of Madness e Venom: The Last Dance;
- Renate Reinsve, estrela de The Worst Person in the World, nomeado a dois Óscares, e já colaboradora da A24 em A Different Man, com Sebastian Stan.
Dois actores talentosos, conhecidos pela intensidade emocional e presença magnética — ingredientes perfeitos para o tipo de terror inquietante e existencial que The Backrooms promete entregar.
Uma produção recheada de nomes sonantes
O filme será co-financiado pela Chernin Entertainment e terá um verdadeiro “dream team” de produtores:
- James Wan e Michael Clear (Atomic Monster)
- Shawn Levy, Dan Cohen e Dan Levine (21 Laps)
- Chris Ferguson (Oddfellows Pictures)
- Roberto Patino (DMZ)
- Supervisão criativa de Alayna Glasthal e Chris White
É uma fusão rara entre cinema independente e grandes produtores de blockbusters — o que sugere um filme de terror com liberdade criativa, mas também ambição comercial.
A24 continua imparável
No meio da nova vaga de lançamentos da A24, The Backrooms junta-se a títulos promissores como:
- Materialists, de Celine Song (Past Lives);
- Eddington, western de Ari Aster;
- The Smashing Machine, de Benny Safdie com Dwayne Johnson;
- Marty Supreme, a comédia ping-pong de Josh Safdie;
- E Sorry Baby, a nova aposta indie que encantou o Festival de Sundance.
ver também : Spaceballs está de volta! Bill Pullman, Rick Moranis e… o filho do presidente?
O medo pode vir de onde menos esperas
The Backrooms representa uma nova geração de terror: feito por nativos digitais, para públicos que já não se assustam com fórmulas antigas. Com apenas 19 anos, Kane Parsons pode muito bem ser a próxima grande voz do género. E se a A24 aposta nele… é porque algo verdadeiramente especial se está a preparar nos bastidores.
No comment yet, add your voice below!