É o fim de uma era? Al Pacino, um dos maiores actores da história do cinema, entrou oficialmente na lista negra da crítica com The Ritual, um novo filme de terror que, mesmo antes de chegar aos cinemas dos EUA esta semana (6 de Junho), já conquistou um feito… pouco invejável: 0% no Rotten Tomatoes. Sim, leu bem. Zero.

ver também : O Terror Está de Volta ao Amor: “Together” Promete Arrepiar os Corações a 14 de Agosto 🎬🖤

Esta marca marca a primeira vez na longa carreira de Al Pacino (mais de 60 créditos em cinema e nove nomeações aos Óscares) que um dos seus filmes recebe unanimidade negativa entre os críticos. Um recorde absolutamente diabólico.

aqui :

O Filme: Exorcismos, Demónios e… Dejá Vu

Realizado por David Midell, The Ritual é baseado na obra “Begone Satan!” de 1935 e inspira-se no mesmo caso verídico de possessão que originou O Exorcista. No filme, Pacino interpreta o padre Theophilus Riesinger, que se junta ao padre Joseph Steiger (Dan Stevens) para tentar salvar Emma Schmidt (Abigail Cowen), uma jovem alegadamente possuída por forças demoníacas.

O elenco é robusto: Ashley Greene (Twilight), Patrick Fabian (Better Call Saul) e Patricia Heaton (Everybody Loves Raymond) completam a equipa. Mas o talento reunido em frente às câmaras não foi suficiente para agradar os críticos.

0% Não É para Todos 🎯

Há filmes maus, há filmes esquecíveis… e depois há The Ritual, que até agora conseguiu a proeza de não arrancar uma única crítica positiva entre 26 análises contabilizadas no Rotten Tomatoes. Para colocar isto em contexto: Jack and Jill(2011), outro dos pontos baixos na filmografia de Pacino, ainda conseguiu 3%. The Ritual leva o troféu pela negativa.

A imprensa foi unânime — e impiedosa. Glenn Kenny do New York Times escreveu: “Vejam O Exorcista outra vez.” Já Frank Scheck, do Hollywood Reporter, ironizou: “Ninguém teve coragem de parar The Ritual, mais uma tentativa fracassada de exorcizar as memórias do clássico de 1973 de William Friedkin.”

Terror… Sonolento

A crítica mais repetida? É aborrecido. Meagan Navarro, da Bloody Disgusting, acusou o filme de “falhar em provocar qualquer emoção ao repetir o terceiro acto de um filme de exorcismo pela milésima vez.” E Robert Kojder (Flickering Myth) lamenta que o filme nem sequer tenha a decência de transformar-se num prazer culposo com Pacino a gritar “HOO-AHH Dunkachino!” enquanto expulsa demónios.

Mike McGranaghan, do Aisle Seat, foi ainda mais longe na comparação visual: “Fotografado como um episódio de The Office, com câmaras tremidas e zooms rápidos. Só faltava o Pacino olhar para a câmara à Jim Halpert.”

Nem o Diabo Merecia Isto

Apesar da recepção crítica desastrosa, The Ritual poderá encontrar o seu público entre os fãs de terror “so bad it’s good” – e quem quiser ver Al Pacino gritar “Attention, Beelzebub!” com toda a solenidade de quem já fez Shakespeare.

ver também : Stephen King, o dançarino secreto do apocalipse – “The Life of Chuck” estreia nos cinemas com emoção e humanidade

O filme estreia a 6 de Junho nas salas dos EUA e já teve exibições limitadas no Reino Unido e Irlanda. Para já, mantém-se firme nos 0%, mas a esperança é a última a ser exorcizada… ou não.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment