O regresso de Ethan Coen às salas de cinema
No próximo dia 2 de outubro, estreia em Portugal Honey Don’t, o mais recente filme de Ethan Coen, o segundo projeto que o realizador assina a solo, sem o irmão Joel. Conhecidos por obras inesquecíveis como Fargo (1996), O Grande Lebowski (1998) ou Este País Não É Para Velhos (2007), os irmãos Coen marcaram gerações de cinéfilos. Agora, Ethan segue o seu próprio caminho com uma nova proposta que promete trazer o seu toque muito particular ao cinema de género.
Margaret Qualley no papel principal
A protagonista de Honey Don’t é Margaret Qualley (The Leftovers, A Substância), que aqui interpreta Honey O’Donahue, uma detetive privada contratada para investigar um caso misterioso. O que parecia ser apenas um acidente de viação revela-se afinal um enredo mais complexo, envolvendo conspirações, segredos ocultos e uma igreja com um fundador envolto em mistério.
ver também : Emma Stone confessa: “A Favorita” foi o filme mais difícil da sua carreira
Uma mistura de géneros com elenco de luxo
Descrito como uma comédia neo-noir, Honey Don’t presta homenagem a clássicos do cinema policial, combinando diálogos rápidos, humor ácido e referências cinéfilas que os fãs dos Coen vão reconhecer. Ao lado de Margaret Qualley, o elenco conta ainda com Aubrey Plaza (The White Lotus) e Charlie Day (It’s Always Sunny in Philadelphia), reforçando o tom irreverente do filme.
A nova fase de Ethan Coen
Depois de se ter estreado a solo no documentário Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind (2022) e da comédia Bonecas em Fuga (2024), Ethan Coen regressa agora com este segundo capítulo daquilo a que chamou uma “trilogia lésbica de série B”, escrita em parceria com a argumentista Tricia Cooke.
ver também : Nicole Kidman e Keith Urban: O Fim de um Casamento de Cinema
Com estreia marcada para 2 de outubro, Honey Don’t promete ser uma das apostas mais curiosas da rentrée cinematográfica, juntando irreverência, humor negro e uma protagonista carismática.



No comment yet, add your voice below!