O eterno Luke Skywalker diz adeus definitivo à saga — nem como fantasma da Força quer voltar

ler também : 28 Years Later: primeiros 28 minutos causam furor — e sim, valeu a pena esperar 🧟‍♂️📱

Os fãs da galáxia muito, muito distante que ainda sonhavam com o regresso de Luke Skywalker nos próximos filmes da saga Star Wars… podem arrumar os sabres de luz. Mark Hamill, hoje com 73 anos, foi claro e sem rodeios: não quer voltar, nem sequer como o habitual fantasma da Força.

aqui :

“O meu tempo já passou. Estou grato por tudo, mas está na hora de olhar para o futuro e para as novas personagens”, afirmou o actor em entrevista ao ComicBook.com, onde promovia o seu novo filme, a adaptação de Stephen King The Life of Chuck.


“Nem pensem que volto como fantasma nu”

Mark Hamill, que participou em cinco filmes live-action da saga e teve cameos rejuvenescidos por CGI em The Mandalorian, foi ainda mais longe com o seu habitual sentido de humor:

“Quando desapareci em The Last Jedi, deixei lá as roupas. Não há maneira de eu aparecer como um fantasma da Força nu!”

A piada, claro, refere-se à sua saída dramática em Os Últimos Jedi, mas também a um curioso paralelismo com Obi-Wan Kenobi, que deixou a túnica no chão em Uma Nova Esperança… mas voltou envergando o mesmo traje em versão fantasmagórica. A tradição, pelos vistos, não se mantém para Hamill.


Mas… e o filme de Rey?

Apesar da recusa, a possibilidade de ver Skywalker novamente não parecia assim tão descabida, especialmente com o desenvolvimento do novo filme protagonizado por Daisy Ridley, novamente no papel de Rey. A longa-metragem, realizada por Sharmeen Obaid-Chinoy, decorre 15 anos após os eventos de Rise of Skywalker e foca-se na reconstrução da Ordem Jedi.

Segundo Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm:

“Rey tenta cumprir a promessa feita a Luke, com base nos livros Jedi. Mas os Jedi estão em desordem. O que significa ser um Jedi hoje?”

Ainda assim, tudo indica que esse possível reencontro com o mestre Skywalker não acontecerá — pelo menos com Hamill no papel.

O actor não pára

Fora da galáxia Star Wars, Mark Hamill está a atravessar uma fase de intensa actividade cinematográfica. Depois da colaboração com Mike Flanagan em The Fall of the House of Usher, volta a trabalhar com o realizador em The Life of Chuck, e tem ainda agendada a estreia de The Long Walk, outra adaptação de Stephen King, para Setembro.

ver também : James Cameron troca Pandora por monstros e elfos canibais 🧝‍♂️🩸

Mark Hamill diz adeus — ou pelo menos adeus definitivo desta vez — ao papel que o imortalizou. Sem ressentimentos, mas com clareza, o actor acredita que o futuro de Star Wars deve estar nas mãos das novas gerações. E mesmo que as túnicas fiquem abandonadas no chão, a lenda de Luke Skywalker continuará a pairar sobre a saga… com ou sem fantasma.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment