
Aos 61 anos, Tom Cruise continua a provar que a idade é apenas um número… especialmente quando se fala em voar de helicóptero com um paraquedas em chamas. Sim, leu bem. O astro de Hollywood conquistou agora um Guinness World Record pelo maior número de saltos com paraquedas em chamas — 16, para ser exacto — durante as filmagens de Mission: Impossible — The Final Reckoning.
ver também : O Terror Está de Volta ao Amor: “Together” Promete Arrepiar os Corações a 14 de Agosto
Este feito não é apenas mais uma entrada no vasto portefólio de loucuras físicas de Cruise. É a consagração oficial de uma carreira que desafia continuamente os limites do que um actor pode (ou deve) fazer num set de filmagens.
Um salto (ou 16) para a eternidade
O momento histórico foi filmado nos céus da cordilheira de Drakensberg, na África do Sul, com Cruise a saltar de um helicóptero a mais de 75.000 pés de altitude, com o paraquedas literalmente ensopado em combustível e a arder. Cada salto terminava com a libertação do paraquedas em chamas, seguido da activação de um segundo paraquedas de segurança. Porque claro, se é para ser perigoso, ao menos que se faça com classe (e seguro).
E como se não bastasse o fogo e a gravidade, Cruise levava também um arnês com uma câmara Snorri de 22 kg presa ao corpo para captar imagens em plano fechado do momento. Se parece insano… é porque é mesmo.
“Não estamos a correr riscos… obviamente.” 
O Guinness World Records não teve dúvidas: “Tom não é apenas um actor de filmes de acção — ele é um herói de acção real”, afirmou Craig Glenday, editor-chefe da instituição. “Esta conquista mostra o seu compromisso absoluto com a autenticidade e os limites que está disposto a ultrapassar.”
Numa entrevista dos bastidores, Cruise — entre risos — garantiu que tudo foi feito com cuidado: “Vamos ser inteligentes. Não estou a dizer para sermos imprudentes. Nós não corremos riscos… obviamente.”
Claro que isto vindo de alguém que já pilotou aviões de combate reais em Top Gun: Maverick, escalou o Burj Khalifa em Missão: Impossível — Protocolo Fantasma, e saltou de motos de penhascos na Noruega, pode ser interpretado de várias formas.
Mais do que um recorde, uma lenda viva
Este momento épico junta-se a uma longa lista de acrobacias inesquecíveis protagonizadas por Cruise. Mas o que distingue The Final Reckoning é o facto de ser a despedida desta saga em duas partes, e tudo indica que esta seja uma das entradas mais ambiciosas da série.
Com um Guinness Recorde agora no currículo e os fãs a salivar por ver o resultado final no grande ecrã, Tom Cruise não está apenas a terminar Missão: Impossível — está a reformular o que significa ser uma estrela de acção no século XXI.
ver também: Al Pacino contra o Diabo… e os Críticos: “The Ritual” Chega com 0% no Rotten Tomatoes
E se por acaso tinha dúvidas, lembre-se: há actores que simulam ser heróis… e há Tom Cruise.
se não conseguir ver o video neste artigo veja aqui
No comment yet, add your voice below!