
O novo terror de Zach Cregger promete ser um dos mais perturbadores do ano. Crianças desaparecidas, silêncios ensurdecedores e uma comunidade que prefere não saber. Estreia em Agosto e já estamos a perder o sono.
“I wanna know what happened in that classroom!” – o grito de Josh Brolin ecoa num trailer que parece arrancado diretamente dos pesadelos mais profundos da América suburbana. Em Weapons, o novo filme do realizador Zach Cregger (Barbarian), o terror nasce de onde mais dói: o desaparecimento inexplicável de 17 crianças de uma sala de aula — e a assustadora apatia de quem devia protegê-las.
ver também : Michael B. Jordan em Dose Dupla: “Pecadores” Chega à Max e É o Primeiro Grande Candidato aos Óscares
O horror que mora ao lado
Esqueçam os monstros de dentes afiados ou os fantasmas em casas vitorianas. Em Weapons, o medo é mais próximo, mais real, mais arrepiante: o medo de que algo terrível se passa mesmo debaixo dos nossos olhos, e que ninguém quer admitir. O segundo trailer, recentemente divulgado pela Warner Bros., aprofunda este clima de inquietação, mostrando Brolin num confronto tenso com a directora da escola (Julia Garner), num misto de raiva e desespero.
A pergunta que ecoa é tão simples quanto terrível: porque desapareceram apenas as crianças daquela sala? E porque é que ninguém parece querer falar disso?
Um elenco de luxo para um pesadelo partilhado
Além de Brolin e Garner, o filme conta com Alden Ehrenreich (Solo: A Star Wars Story), Benedict Wong (Doctor Strange), Toby Huss e June Diane Raphael. A narrativa é guiada pela voz de uma jovem rapariga que, numa narração inquietante, nos avisa: “Isto é uma história verdadeira que aconteceu na minha cidade. Muita gente morreu… de formas muito estranhas.”
Se Barbarian já tinha provado que Cregger sabe explorar o desconforto como poucos, Weapons parece pronto para levar a fasquia ainda mais alto — ou, talvez mais correctamente, mais fundo no abismo.
Mudança de planos (para melhor)
Originalmente previsto para estrear em Janeiro de 2026 (fim-de-semana de Martin Luther King), o filme teve uma recepção tão positiva nas sessões de teste que a Warner decidiu antecipar a estreia para 8 de Agosto de 2025. Uma decisão ousada que revela a confiança no potencial do filme. E não é difícil perceber porquê.
A Warner está em alta no terror: Sinners, de Ryan Coogler, já arrecadou 363 milhões de dólares, e Final Destination: Bloodlines tornou-se no maior sucesso de sempre da saga, com 280 milhões. Neste contexto, Weapons surge como o próximo tiro certeiro.
Um novo “Barbarian” ou algo ainda mais negro?
Com um orçamento ainda por revelar, mas seguramente contido à imagem do anterior sucesso de Cregger (Barbariancustou apenas 4 milhões e rendeu mais de 45 milhões), Weapons promete repetir a fórmula: mistério bem construído, sustos bem medidos e um subtexto que incomoda.
ver também : Hotel Amor: A Comédia Portuguesa Que Está a Conquistar o Público
Ao que tudo indica, Weapons será menos um “filme de terror” e mais uma experiência emocional — uma viagem a um lugar de dor, culpa e silêncio cúmplice. E nós estaremos lá na primeira fila.
Weapons estreia nos cinemas portugueses a 8 de Agosto de 2025. Tragam os nervos de aço.
No comment yet, add your voice below!