
Kelly Reichardt apresenta um filme de assalto introspectivo e minimalista, com Josh O’Connor no papel de um ladrão desastrado em plena década de 1970
ver também : Cleo Diára Faz História em Cannes: Primeira Atriz Portuguesa a Vencer na Secção Un Certain Regard
O Festival de Cannes 2025 foi palco da estreia mundial de The Mastermind, o mais recente filme da realizadora norte-americana Kelly Reichardt. Conhecida por obras como First Cow e Certain Women, Reichardt regressa com um drama de assalto que subverte as convenções do género, oferecendo uma narrativa contida e profundamente humana.
No centro da trama está James Blaine Mooney, interpretado por Josh O’Connor, um ex-estudante de arte desiludido que planeia um roubo de obras de arte no Massachusetts dos anos 1970. Longe de ser um génio do crime, Mooney é um homem perdido, cujas ambições grandiosas colidem com a dura realidade da sua incompetência e das consequências dos seus atos.
A crítica tem destacado a performance de O’Connor como um dos pontos altos do filme. A sua capacidade de transmitir a fragilidade e a complexidade emocional de Mooney confere profundidade a uma personagem que, em mãos menos hábeis, poderia resvalar para a caricatura.
ver também : Cleo Diára Faz História em Cannes: Primeira Atriz Portuguesa a Vencer na Secção Un Certain Regard
The Mastermind recebeu uma ovação de pé de 9 minutos na sua estreia em Cannes, sinalizando a forte receção por parte do público presente. Embora o filme não seja um típico candidato a sucesso de bilheteira, a sua abordagem única e a qualidade das interpretações sugerem que poderá conquistar um lugar de destaque no circuito de prémios e entre os apreciadores de cinema de autor.
No comment yet, add your voice below!